segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Jóia Rara

Amigo, querido, és sexto sentido
És amuleto, má sorte, gargalhadas.
Tão frágil vida por mim adorada!
Perfeito? Quem? Não vi!

Até sendo às vezes chato, ou
Por ter implicâncias, cacoetes mil,
Ter-te ao meu lado é formidável.
Defeito? Onde? Fugiu!

Antigo quarto de lembranças
Mesmo guardado, trancado, avança
Sendo cuidadoso, diga se gostou.
Recente? Como? Passou!

Inexplicável foi nos aproximarmos
Conforto nosso, ou não, nos aturarmos
Da tua face me lembro de Abril
Mente? O quê? Se Abriu!

Gravado na vida, na alma
Nas escadas da casa abarrotada;
Rígidas, frias escadas; foste minha calma.
Pedras? Quantas? Pisou!

Para que nos suportemos tanto tempo,
Nunca sejas o que querem ou esperam;
Ser é ser vivo livre puro...
Esquecido? Por quê? És tu!

Te digo de todo coração
Adoro essa nossa relação, por ser
Grande brincadeira séria da vida
Amigo? Não resta duvida!

(31/10/05)

Bianca
(leiam a primeira palavra de cada verso em seqüência)

obs,: Esse poema, como todos, fiz para um grande amigo meu, que eu amo muito e vou amar pra sempre!

3 comentários:

Pat disse...

Hummmmm...

inteligente esse poema...

gostei ^^

Tiano YiffiY disse...

Nessa hora eu peço autógrafo, e saio de fininho pq não sei escrever assim.

Ela não é linda e perfeita?

Amo MUITO!

Laio disse...

Muito bom Bianca!!
Sabe, é muito legal ver as pessoas postanto os seus textos no nosso blog. Era essa mesmo a idéia quando o Ronny pensou na montagem desta página.

Bianca, continue escrevendo os seus poemas e postando pra que a gente possa ver e compartilhar das suas palavras...

um grande beijo!

( A amizade é realmente aquilo que faz com que tenhamos vontade de levantar todos os dias e começarmos um novo dia )

by TemplatesForYouTFY
SoSuechtig, Burajiru